Singapura: um sonho em realidade

Dia 15

De manhã cedinho saímos do hotel e começamos o dia já com o coração acelerado!

Um acidente no caminho do aeroporto quase nos fez perder o voo (na verdade nem chegamos preto de perder o voo, mas a sensação era essa então vou contar assim mesmo).
Quase 2 horas de voo pela TigerAir até chegar em Singapura! Yeyyyy!!! O aeroporto já deixa bem claro que estamos num destino de outro mundo! Super bonito, tecnológico e perfeito! O melhor aeroporto que eu já fui!
Para chegar até o nosso hostel, o The Port by Quarters, decidimos ir de metro. Estávamos um pouco com medo da fama de cidade/país/estado supercaro que Singapura tem.
O caminho muito bem sinalizado te leva até o metro. O transporte público se chama MRT e logo na estação do aeroporto tem um guichê para comprar um ticket de turismo que você pede pelo número de dias que vai estar por lá.
O cartão dá acesso liberado e ilimitado de tudo que envolve o MRT (que é basicamente tudo que você precisa, a não ser que você vá visitar outras ilhas).
Depois de 1h30 mais ou menos, chegamos ao hostel. Super moderninho, com camas tipo armário, uma beliche em cima da outra, como se fossem estantes. A gente curtiu a novidade!

Ótima localização, no bairro Clarke Quay, que é a zona cheia de bares onde a galera jovem vai no happy hour e pra tomar umas.

É em frente ao Singapore River, de onde já se tem a vista famosa da flor de lotus e do hotel que parece um barco sobre 3 torres.
Deixamos tudo e saímos pra explorar! Ficamos extasiados!!!

A arquitetura parece te impressionar a cada esquina. Tudo super limpo!!! Primeiro porque a educação beira altos níveis e segundo porque uma multa de 500 dólares de Singapura (1 sdr é 0,75 euros) te faz aprender a respeitar o ambiente e a não jogar lixo no chão.

(Entre outras multas, Singapura é conhecida como Fine City, com o trocadilho de que fine é “agradável” ou “boa” mas também é “multa).
Impressionante! Um calor úmido que me fez sentir em casa e fez o europeu aqui ao lado suar em bicas e entender de uma vez que a Espanha não tem verão.
Fomos caminhando pela beira do rio, indo em direção aos famosos e altos edifícios. Fotos sem parar!!

O dia estava incrível!!
Decidimos ir ao museu da ciência que estava com duas expos interessantes: uma sobre data e outra sobre futuro.

(Não lembro o nome oficial, sorry)
E de lá fomos subir no skyview do Marina Bay Sands, o tal hotel de barco sobre 3 torres.

Foi uma ótima ideia ir no final da tarde pra lá porque pudemos ver Singapura ainda de dia e assistir ao por do sol maravilhoso!

Fotoooos!!

Compramos uma pipoca e uma cerveja que nos saiu por módicos (19 sdr)! O bolso doeu mas o coração e o estômago estavam mais felizes!
O preço para subir foi de 23 sdr por pessoa e você pode ficar lá quanto tempo quiser até às 22h, hora que fecha.
Umas 20h saímos e passamos pelo shopping que é parte da base do hotel. Tem um canal pra andar de gôndola tipo Veneza e tava rolando um simulador da F1 com o carro real do Lewis Hamilton. Obviamente que eu surtei que queria jogar o videogame!!

Eu e Shen esperamos uma hora pra parada e digo que me diverti muito!!
De lá, o dia que parecia estar no fim nos surpreendeu. Na saída do hotel, logo perto do museu, à beira do rio, um show de música e luzes justo ia começar. Não sei que dias ocorre, mas parece que é quase todo dia, ao começo da noite.
Sinistro! Impressionante! Os caras sabem fazer a parada! Apesar de ser um pouco para criança, ver a água sendo usada como um telão de projetor não é algo que se vê todo dia.

Sendo assim, adoramos!
Já era tarde pacas a essa hora e a nossa disposição já tava vencendo. Voltamos caminhando pro hostel e fomos dormir felizes por estar nesse lugar mágico!!

A expectativa era altíssima!

Mas Singapura já está saindo melhor que o imaginado!

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )